Arquidiocese de Natal, Brasil, empossa nova CAD e aspirantes ao diaconado são admitidos às Ordens Sacras

 

Confrat. e Adm às Ordens Sacras Fabrício Batista 5

O Diaconado Permanente da Arquidiocese de Natal tem uma nova composição da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD) e uma nova turma de aspirantes sendo preparada pela Escola diaconal Santo Estêvão. A posse da nova Comissão Arquidiocesana e a admissão dos aspirantes às ordens sacras aconteceram na missa presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, no dia 9 deste mês de dezembro, às 10h30, no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, situado no bairro de Nazaré, em Natal-RN. Na ocasião, também foi feita a comemoração de fim de ano dos diáconos da Arquidiocese.

A composição da nova Comissão para coordenar a caminhada do diaconado na Arquidiocese de Natal, pelos próximos 4 anos, ficou assim: Presidente, Diác. Eugênio Lima de Souza; vice-Presidente, Diác. Izanildo Cordeiro de Araújo; 1º Secretário, Diác. Francisco Cavalcanti Lima; 2º Secretário, Diác. Paulo Felizola de Araújo; 1º Tesoureiro, Diác. Edson Araújo; 2º Tesoureiro, Diác. Jailton Fernandes de Mendonça.

A celebração e confraternização contaram com a presença de familiares dos diáconos e aspirantes, além de amigos, que depois degustaram um almoço oferecido a todos. Também esteve presente o Diác. Josemar Francisco de Macêdo, que enfrenta há alguns anos um problema avançado de câncer. Foi cumprimentado por todos os irmãos no diaconado, amigos e pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime. Para todos que o conhecem, Josemar é um exemplo de fé e um gigante na luta contra câncer que afeta sua saúde.

Fotos de Fabrício Batista

Tomado de: cnd.org.brConfrat. e Adm às Ordens Sacras Fabrício Batista 6

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.