Diácono Zeno Konzen: Diácono a serviço da Vida e da Esperança.

 

 

Findo o calendário litúrgico do ano “A”, iniciamos nesse tempo de advento o ano “B” – São Marcos e assim meditaremos essa rica liturgia até Cristo Rei em novembro de 2018. Ao iniciar 2017 tínhamos a agenda repleta de atividades, outras mais foram acrescidas ao longo dos meses. Com certeza muitos compromissos e atividades foram efetivamente cumpridos.

Com muito boa vontade fizemos o possível e o impossível para efetivar toda a agenda. Desviamos de algumas pedras espalhadas pelo caminho, com o intuito de fazer a vontade de Deus em nosso ministério diaconal para o bem da Igreja e do povo amado do Senhor. Ao começar esse novo ano litúrgico, além de nossas atividades paroquiais, regionais e nacionais vivenciaremos o ano do Laicato que irá terminar no Congresso Nacional do Laicato com o tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída a serviço do reino”, e o lema: “Sal da terra e luz do mundo”.

Somos convocados pela Igreja a juntos assumir a missão tão nobre que a Igreja no Brasil nos confia. Será um ano para refletir a importância do laicato na Igreja e na sociedade. Vamos debater os ministérios próprios dos leigos e leigas, como também, quanto eles são importantes nas comunidades. Com a explosão demográfica mundial dos últimos anos e consequentemente o aumento do número de famílias cristãs em todas as dioceses, seria inviável a caminhada da Igreja sem o protagonismo dos leigos. Assim, esse ano de 2018 teremos muito que conversar e encontrar formas de consolidar cada vez mais a atuação dos leigos e leigas nas nossas paróquias.

Terminando o ano civil temos ainda neste mês de dezembro muitas celebrações que nos alegram o coração. No dia 08, Imaculada Conceição, no dia 12, Nossa Senhora de Guadalupe, dia 26 Santo Estêvão, entre outros. Aguardamos com alegria a chegada do Natal no dia 25 e 31 de dezembro a celebração da Sagrada Família. Com todas essas celebrações quero agradecer a Deus o ano de 2017 em meu nome e de toda a Comissão Nacional – CND, por toda a proteção e orientação que recebemos do Senhor para bem conduzir nossos trabalhos a nível nacional.

Desejamos a todos os diáconos do Brasil e suas famílias um Feliz Natal e um venturoso e  próspero ano novo repleto de graças em 2018. Que tenhamos a proteção de Nossa Senhora Aparecida durante todos os dias do ano novo. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Diácono Zeno Konzen – Presidente da CND

TOmado de: cnd.org,br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.