Salmo Missionário

Se a missão te parece vazia e sem sentido, lembra-te de subir a montanha e colocá-la nas mãos do Pai; mas em seguida não esqueças de desceràrua, para o encontro e o compromisso com o irmão.

Se a tentação dos megashows e do entretenimento te desviar do trabalho lento e árduo, silencioso e cotidiano, lembra-te que o Evangelho não é espetáculo e evento, e sim processo, semente, fermento.

Se fores tentado à magia e ao milagrismo, lembra-te que Deus age na história, sim, mas somente a partir da ação dos homens e mulheres.

Se fores atraído para a “fé refúgio”, que foge do mundo ao invés de transformá-lo, lembra-te que a salvação não é privilégios de eleitos, mas dom de Deus estendido a todos e todas.

Se o desânimo e o desespero baterem a tua porta, lembra-te que o melhor caminho para vencer a solidão é a solidariedade com os pobres e indefesos.

Se um dia a enfermidade te prostrar e a morte parecer iminente, lembrate de oferecer tua vida no altar da oblação, pois Deus fará dela uma fonte de esperança para outros missionários.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *