Formadores partilham o processo formativo nas Escolas Diaconais no Brasil

 

O XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais que acontece no Centro de Formação de Líderes da Arquidiocese de Salvador, BA, tem prosseguimento nesta quarta-feira, 16 de maio.

As atividades foram iniciadas com a Santa Missa, presidida pelo padre João Leite (Joãozinho), da diocese de Blumenau, SC. Na homilia, padre Joãozinho falou da necessidade de gestos fraternos entre os bispos, presbíteros e diáconos, e destes para com o povo nas comunidades e paróquias.

As atividades no Auditório tiveram início com a acolhida feita pelo presidente da CND, diácono Zeno Konzen e, em seguida, o bispo referencial dom João Francisco Salm fez a introdução do trabalho para os grupos de reflexão, partilha e debate. Três questões foram apresentadas pelo bispo: 1) Como estão contempladas as 5 dimensões nas Escolas Diaconais, tendo em vista o tríplice múnus; 2) Como é avaliado o resultado do trabalho formativo de sua Escola na vida e no ministério dos Diáconos; 3) Especifique os pontospositivos e as dificuldades no processo formativo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.