Dois diáconos ordenados de presbíteros no Brasil

 

 

 

 

Arquidiocese da Paraíba

Diácono Silvio Roberto é ordenado presbítero

Na noite desta segunda-feira, 9 de julho de 2018, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves,foram ordenados cinco padres: Antônio Vicente, Carlos dos Santos, Luiz Carlos Nascimento, Ronaldo Lopes e Silvio Roberto de Alcântara. Silvio, então diácono permanente, foi coordenador do Conselho Fiscal e Econômico da CND.
Os diáconos Em sua homilia, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, falou sobre a importância do amor no serviço de ser sacerdote, “Aquele que é ordenado, esta sendo ordenado em Jesus, configurado em Jesus, mas Ele sempre pede que esta configuração se faça na dedicação e amor ao próximo. Vocês querem provar seu amor a Jesus? Sejam pacientes com os fiéis que apascentarão, sejam generosos, escutem suas dores, seus clamores, participem da vida deles, transformem suas trajetórias, pois o bom pastor cuida, ama, acolhe. Façam tudo com amor e alegria e sempre estarão felizes nessa vida de sacerdócio”, disse Dom Delson.

Estiveram presentes padres, diáconos e seminaristas, também o bispo emérito de Cajazeiras/PB, Dom José González, e o bispo emérito de Petrolina/PE, Dom Manoel dos Reis de Farias. Os diáconos Chiquinho e Rolf participaram da solene celebração representando a CND.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Arquidiocese da Paraíba
Fotos: Diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho) e Diácono Rolf Koegler.

 

Arquidiocese de Belém do Pará

COMUNICADO DO DIÁCONO HUMBERTO BRITO.

Olá caros irmãos. É com grande alegria que venho comunicar a todos que solicitei ao nosso arcebispo dom Alberto Taveira Corrêa, da Arquidiocese de Belém do Pará, a minha ordenação presbiteral, haja vista minha viuvez recente o que foi aceito e está marcada para o dia 25 de março de 2019, o que aproveito para convidar os membros de nosso Conselho a se fazerem presentes. Breve enviarei convite formal.
Na Paz do Senhor.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.