Diocese do Porto, Portugal: formações diaconais em janeiro e fevereiro

9 de fevereiro de 2021

Decorreu por meios telemáticos a sessão de Formação Permanente agendada para 9 de fevereiro. Tendo em conta que os diáconos permanentes já tinham reunido a 4 de fevereiro para trabalho específico, a formação constou apenas da conferência proferida pelo P. José Nuno Ferreira da Silva sobre A urgência de uma pastoral da fragilidade e do cuidado, no âmbito do ciclo Todos família, todos irmãos.

 

4 de fevereiro de 2021

Os diáconos permanentes da diocese do Porto reuniram na noite de 4 de fevereiro por meios telemáticos para corresponderem ao pedido de auscultação que lhes foi feito pela Comissão Episcopal Vocações e Ministérios sobre o texto provisório de um documento sobre o diaconado permanente que a Conferência Episcopal Portuguesa tem em elaboração. O trabalho foi realizado por grupos.

 
20 de janeiro de 2021

As Jornadas de Teologia 2021, que decorrem de 1 a 4 de fevereiro de 2021 por meios telemáticos, organizadas pela Faculdade de Teologia a partir do Porto, são uma boa oportunidade de formação permanente para os diáconos permanentes. Em sintonia com a Diocese do Porto, versam sobre o tema: «Um só Corpo, um só Batismo». A diversidade dos carismas e a construção da comunhão. Contam com o apoio da Irmandade dos Clérigos.

 
5 de janeiro de 2021

Decorreu por meios telemáticos a sessão de Formação Permanente agendada para 5 de janeiro. À sessão do ciclo Todos família, todos irmãos, constituída pela conferência proferida por Emanuel Brandão de Sousa sobre A família como Igreja doméstica, juntaram-se a reflexão sobre a primeira parte de um texto de Alphonse Borras, sob o título O diaconado entre teoria e práxis e a oração de Completas. 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.