Diocese de Amparo, Brasil: Aspirantes ao diaconato permanente recebm a admissào às ordens sacras

Durante Celebração Eucarística, na noite do dia 09 de junho, na Paróquia Santo Antônio em Itapira, dez aspirantes ao diaconato permanente da Diocese de Amparo foram admitidos às Ordens Sacras, tendo realizado a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, respectivamente. Neste rito de admissão às Ordens Sacras a Igreja de Amparo recebe a manifestação pública dos aspirantes à Sagrada Ordem do diaconato, e os acolhe para a recepção da ordem à qual aspiram, que é a ordem Diaconal Permanente. A Igreja, aceitando esta doação, acolhe-os e chama-os, a fim de se prepararem para receberem a Sagrada Ordem, passando assim a serem contados legitimamente entre os candidatos ao primeiro grau do Sacramento da Ordem, o diaconato – e, neste caso, o diaconato permanente. Todos os candidatos realizaram sua preparação teológica/pastoral na Escola Diaconal Santo Efrém da Diocese de Amparo, durante quase cinco anos.

A Celebração Eucarística da Admissão foi presidida pelo bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio. Estiveram presentes também vários sacerdotes da diocese, diácono e familiares dos candidatos.

Como Missão dos candidatos ao diaconato permanente, pode-se mencionar o serviço do diácono na construção do Reino de Deus, sua preparação para o exercício do diaconato, seu envolvimento com as necessidades da Igreja, sua disponibilidade ao serviço dos mais necessitados e sua participação na sociedade, pois, como homens de família e como profissionais, devem levar ao mundo a imagem do Cristo Servo, do Cristo Amor, do Cristo Diácono.

A partir desta celebração, como bem explicita o rito, os candidatos devem cultivar sempre mais a vocação, utilizando principalmente os meios oferecidos pela comunidade eclesial para ajudá-los.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.