A Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 2 (CRD NE 2) realizou assembleia geral extraordinária eletiva, convocada pelo Presidente, Diác. João Gomes da Silva, neste último sábado, 1º de setembro, em Campina Grande, Paraíba. Depois de missa de abertura, os Diáconos se reuniram em Assembleia, e o Presidente, Diác. João Gomes, expôs as razões pelas quais não pretendia continuar na presidência. Muitos diáconos se pronunciaram sobre o momento, todos buscando solução para o impasse, optando-se pela realização da eleição de um novo presidente.
Apresentaram-se como candidatos os Diáconos Otacílio Vieira de França, da Diocese de Nazaré, Pernambuco, que apresentou a carta de concordância com a candidatura assinada por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e Manoel Carlos do Nascimento Silva, da Arquidiocese de Natal, também munido da carta do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. O presidente João Gomes constituiu a Comissão Eleitoral, formada pelos Diáconos Antônio Lisboa, de Campina Grande, Eugênio Lima e José Bezerra, de Natal, e procedeu-se a votação, sendo eleito por maioria absoluta o Diácono Otacílio Vieira de França, da Diocese de Nazaré-PE.
Logo em seguida, também foi eleito o Conselho Fiscal, ficando como titulares os diáconos Raimundo Escolástico, da Arquidiocese de Natal (Presidente), José Jovino Alves, da Diocese de Patos-PB, e Edjasme Tavares de Lima, de Garanhuns-PE (membros). Os suplentes eleitos são os diáconos José Rodrigues Lacerda, da Diocese de Patos; Genival Medeiros, da Diocese de Caicó-RN, e Eronildes Ferreira Lis, da Diocese de Garanhuns.
O Diácono Otacílio, pós tomar posse, escolheu como vice-Presidente o Diác. Eugênio Lima, da Arquidiocese de Natal; como Secretário, o Diác. Antônio Lisboa, de Campina Grande; e para a Comunicação, o Diác. José Bezerra, também de Natal. Outros cargos, como o de responsável pela Formação e o de Tesoureiro, ainda dependem de confirmação.
Fonte: cnd.org.br