Diác. Gonzalo Eguía
Coordenador de Servir nas periferias
Bilbau, Espanha, 1 de abril de 2021
Estimadas subscritoras e subscritores:
Numa das últimas reuniões da Equipa Coordenadora e de Redação de Servir nas periferias ficou acordado entre outras decisões, a possibilidade de que os membros da Equipa podem escrever a Editorial mensalmente com o qual se abre o Informativo, documento que conta sempre com o contraste e a participação de todos os membros da Equipa. Este mês de abril começamos a pôr em prática essa decisão tomada. O primeiro a escrever é o diácono de Costa Rica, Federico Cruz Cruz.
Federico é o primeiro diácono ordenado em Costa Rica, a 20 de dezembro de 2003, na Diocese de Tilarán-Liberia, pelas mãos de D. Vittorino Girardi Stellin.
Transferido por motivos de trabalho para a Sede da Conferência Episcopal de Costa Rica, tem vivido desde a sua ordenação na Arquidiocese de San José e colabora na Paróquia Santa Marta, La Y Griega, e na Pastoral Familiar.
Federico está casado com Rafaela Soto Astorga e têm três filhos: Carol, Alonso e Susy, além disso é sócio fundador de Servir nas periferias e desde seu início Animador regional de “Servir nas periferias” no México, América Central e Caribe.
Agradecemos a Federico sua disponibilidade e dedicação permanente a este projeto diaconal.
Só nos resta ler com atenção o Editorial e por nossa parte desejar a todos os que seguem “Servir nas periferias” uma Semana Santa profunda e transformadora. Cristo ressuscitou, Cristo vive, Aleluia !
Em nome da Equipa de Coordenação e de Redação, um abraço fraterno
Gonzalo Eguía