Maior participação dos membros da Equipe de Coordenação e Redação no Noticiário

Diác. Gonzalo Eguía
Coordenador de Servir nas periferias
Bilbau, Espanha, 1 de abril de 2021

Estimadas subscritoras e subscritores:

Numa das últimas reuniões da Equipa Coordenadora e de Redação de Servir nas periferias ficou acordado entre outras decisões, a possibilidade de que os membros da Equipa podem escrever a Editorial mensalmente com o qual se abre o Informativo, documento que conta sempre com o contraste e a participação de todos os membros da Equipa. Este mês de abril começamos a pôr em prática essa decisão tomada. O primeiro a escrever é o diácono de Costa Rica, Federico Cruz Cruz.

Federico é o primeiro diácono ordenado em Costa Rica, a 20 de dezembro de 2003, na Diocese de Tilarán-Liberia, pelas mãos de D. Vittorino Girardi Stellin.

Transferido por motivos de trabalho para a Sede da Conferência Episcopal de Costa Rica, tem vivido desde a sua ordenação na Arquidiocese de San José e colabora na Paróquia Santa Marta, La Y Griega, e na Pastoral Familiar.

Federico está casado com Rafaela Soto Astorga e têm três filhos: Carol, Alonso e Susy, além disso é sócio fundador de Servir nas periferias e desde seu início Animador regional de “Servir nas periferias” no México, América Central e Caribe.

Agradecemos a Federico sua disponibilidade e dedicação permanente a este projeto diaconal.

Só nos resta ler com atenção o Editorial e por nossa parte desejar a todos os que seguem “Servir nas periferias” uma Semana Santa profunda e transformadora. Cristo ressuscitou, Cristo vive, Aleluia !

Em nome da Equipa de Coordenação e de Redação, um abraço fraterno

Gonzalo Eguía

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *