Do sonho à realidade: adquirido o Espaço CND em Brasília (DF, Brasil)

 

O Diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho), acompanhado do Diácono Antonio Oliveira dos Santos, tesoureiro da CND e Hamilton dos Santos Nascimento, segundo secretário da CND, esteve na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para assinar o documento de compra do Espaço CND em Brasília (DF), com o Secretário Geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado.

Assim, torna-se realidade o sonho alimentado durante anos, graças à tenacidade da atual Presidência e a colaboração de Diáconos, candidatos, esposas, CRDs, CDDs e empresários.

Abaixo, a mensagem do Presidente Chiquinho:

Caríssimos irmãos diáconos, candidatos e esposas, paz e bem!

Hoje, 04 de outubro, memória da festa de São Francisco de Assis, diácono da Igreja, santo dos pobres e para com os pobres. Cheguei em Brasília, hoje pela manhã, depois de participar de um belo retiro anual dos diáconos da nossa querida Arquidiocese de Manaus.

A data de hoje será para nós, diáconos do Brasil, motivo de grande alegria e gratidão a Deus, que nos permitiu sonhar e viver, para testemunhar um marco histórico e almejado por muitos ao longo de anos de espera e, às vezes, de incertezas, desânimo. O certo é que não desistimos, não esmorecemos, fomos à luta com a determinação de muitos irmãos diáconos e esposas, amigos e amigas, que atenderam ao nosso chamamento e possibilitaram o sonho virar realidade, fato.

Recebido, hoje, na CNBB, por Dom Joel Portela, Secretário Geral da CNBB, assinamos, finalmente, o documento de compra de nosso Espaço Físico em Brasília. Agora temos a nossa casa própria! O nosso endereço! Uma referência, uma identidade física, que possa contribuir com a ação evangelizadora da nossa amada igreja no Brasil.

Gratidão a Deus, a CNBB na pessoa de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e Presidente da CNBB, pela atenção e o apoio de sempre que nunca nos faltou em momento algum.

Meus irmãos diáconos, candidatos e esposas de todo o Brasil: “Pode entrar que a casa é sua, é nossa, é de todos”.

Na festa do diácono São Francisco e em Cristo que nos une, na proteção da Mãe Aparecida,

Diácono Francisco S. Pontes Filho, Presidente da CND
Brasília/DF.

cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.