Presidência da CND realiza reunião virtual ampliada com assessorias e CRDs

Presidência da CND realiza reunião virtual ampliada com assessorias e CRDs

 

Presidência da CND realiza reunião virtual ampliada com assessorias e CRDs

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND) realizou reunião ampliada, na noite de ontem, 04 de março de 2021, coordenada pelo Secretário, Diác. José Oliveira Cavalcante (Cory), com a presença de 25 participantes, incluindo o Presidente, Diác. Francisco Salvador pontes Filho (Chiquinho), e Dom João Salm, bispo referencial dos Diáconos do Brasil. De todos os regionais do Brasil, apenas 4 não estiveram presentes. Na reunião, o presidente de cada regional apresentou relatório da situação atual quanto ao número de diáconos, de escolas diaconais, de candidatos ao diaconado, contribuições dos diáconos para com a CND, CRDs, CADs e CDDs e também sobre eleições dos Regionais e das comissões diocesanas, em meio à pandemia.

Uma constante em todos os relatos foi a dificuldade de articulação e de funcionamento das escolas diaconais por causa da pandemia. Um dos regionais, o Nordeste 5, registrou 20 diáconos infectados pela COVID, dos quais 17 se curaram, 02 saíram do estado crítico e um, Diác. Afonso José Bezerra, de idade bem avançada, faleceu. Algumas ordenações também tiveram que ser adiadas e outras vão acontecer com restrição de participantes, obedecendo aos protocolos sanitários de segurança. Alguns regionais mantiveram a eleição agendada, mas sob condição de realizar ou não, diante da pandemia. O problema foi bem discutido, e levantou-se até a possibilidade de a CND baixar uma norma sobre o assunto, mas o tema ficou em aberto. Também foi mantida a possibilidade de realizar as assembleias formativas e eletivas virtualmente, ou com número presencial limitado e os demais por meio online.

Hoje, 05 de março, será realizada a segunda parte da reunião ampliada, com a presença das assessorias, podendo também ter a presença dos presidentes dos Regionais que não participaram da reunião na noite de ontem. Caso participem, eles farão o relato da situação atual em seus respectivos regionais.

Foto/print: Alan Venâncio

 

Fonte: cnd.org.br

 

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.