DIÁCONOS E ESPOSAS DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES, BRASIL) REALIZARAM RETIRO ANUAL

 

Aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de março, na Casa de Retiro «Mãe da Igreja», em Jerônimo Monteiro (ES), o Retiro Canônico anual dos Diáconos e Esposas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, tendo como tema central «O amor de Deus que nos transborda». O Retiro teve como assessor o padre Juliano Ribeiro.

Os Diáconos e as esposas puderam vivenciar esse momento impar depois de um  longo tempo de confinamento social que os impediam de participar de retiros e outras atividades pastorais presenciais. O tema foi desenvolvido em cinco pontos chaves:
1º – Oração como diálogo de amor.
2º – Crescer no amor a Deus (decidir/intençao; agir; fazer o que faço como ato de amor a Deus/oferecimento; quereragradar a Deus).
3º – O pecado como privação do amor – o pecado é deixar de desejar Deus.
4º – O amor na família.
5º – O amor à Igreja.

Durante o retiro, o Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, contemplou-os com sua presença e presidiu a Santa Missa, deixando uma mensagem de encorajamento para os Diaconos e Esposas diante das adiversidades dos tempos atuais. Além disso enalteceu a presença dos dez novos Diáconos ordenados por ele, em apenas  um ano de serviço Episcopal na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Com as bençãos de Nossa Senhora Auxiliadora, mãe da Igreja, o retiro teve seu encerramento às 12h do domingo com a Santa Missa presidida pelo assessor espiritual do Retiro Padre Juliano.

Colaboração: Diácono José Adilson Soares – Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES)

cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.