Diáconos de Natal -Brasil- celebraram confraternização natalina

Os diáconos permanentes da Arquidiocese de Natal encerraram as atividades do ano com uma missa e um almoço, neste último sábado, 14 de dezembro, no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, situado no bairro de Nazaré, em Natal-RN. Foi o encontro de confraternização natalina. A celebração foi presidida pelo Vigário Episcopal para o Clero, Pe. José Sílvio de Brito. Na homilia, ele enalteceu a presença e atuação dos diáconos nas várias paróquias da Arquidiocese, principalmente naquelas em que serviu como pároco. “Os diáconos sempre foram de grande ajuda nas atividades paroquiais e pastorais”, disse. Lamentou que alguns colegas padres não acolham bem os diáconos, em alguns casos, e conclamou a todos para se colocarem sempre à serviço da Igreja.

Neste ano, devido a inúmeros afazeres de alguns e vários outros já em idade avançada e alguns ainda enfrentando problemas de saúde, o número dos presentes foi inferior ao da última celebração natalina. O Presidente da CAD, Diácono Eugênio Lima, na sua fala final, realçou a presença de alguns diáconos que já enfrentam problemas de saúde, como o Diác. Josemar (com um câncer em fase terminal) e o Diác. Serafim, já sem atividade por causa de

FOnte: cnd.org.br
http://credit-n.ru/zaymyi-next.html

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.