DIÁCONO REALIZARÁ PEREGRINAÇÃO “PEDAL DA FÉ” PARA AJUDAR A DOENTES RENAIS CRÔNICOS

O Diácono Sílvio Ataíde, da Arquidiocese de Belém-Pará, Regional Norte II, realizará uma peregrinação utilizando uma bicicleta, intitulada “Pedal da Fé”, pedalando desde Belém, a partir do dia 05 de setembro de 2021, saindo do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo. O objetivo é angariar fundos para a construção do Centro de Apoio da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Pará. Nessa peregrinação, o Diácono necessitará de apoio logístico e o Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Francisco Salvador Pontes Filho, está apelando para a caridade dos irmãos diáconos, esposas e leigos no sentido de providenciar este apoio para o Diácono Sílvio, por onde ele passar.

Leia a carta do Presidente da CND, dirigida a todos os diáconos, pedindo este apoio:

“Caríssimos irmãos diáconos e esposas, saúde e paz!

Gostaria de merecer um grande favor dos irmãos diáconos, no sentido de ajudar nosso irmão diácono SILVIO ATAÍDE, da Arquidiocese de Belém, regional Norte ll, que fará uma peregrinação de bicicleta, saindo do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, no dia 05.09.21, com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida/SP. É um trajeto bastante longo e desafiador, que requer uma logística bastante eficaz para conseguir o objetivo proposto de angariar fundos para construção do Centro de Apoio da Associação de Renais Crônicos e Transplantados do Pará.

A pedalada é um ato de solidariedade, de amor. Uma atitude puramente diaconal. Por isso, pedimos aos irmãos diáconos e esposas uma atenção especial no sentido de ajudar com alimentação, repouso durante a noite e outras necessidades que surgirem durante esta maratona. Vamos ajudar esta causa; vale a pena um esforço nosso a este irmão diácono.

Deixo aqui, telefone do diácono Silvio: (91) 98117-4581, para contato e acompanhamento do trajeto e ver como pode ajudar, quando este passar em uma cidade onde mora algum diácono ou um amigo, ou conhecido que possa oferecer ajuda e acolhida.

Com as bênçãos da Mãe de Nazaré!

Em Cristo,

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND

Arquidiocese de Manaus”.
Imagem: cedida

 

One thought on “DIÁCONO REALIZARÁ PEREGRINAÇÃO “PEDAL DA FÉ” PARA AJUDAR A DOENTES RENAIS CRÔNICOS

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.