DIÁCONO DE MACEIÓ ORGANIZA ESTUDO SOBRE A CF 2022

 

A Campanha da Fraternidade 2022, com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26), foi apresentada às pastorais e movimentos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da Cidade Universitária, de Maceió, Alagoas, neste último domingo, 27 de março de 2022, a partir das 7 horas. O evento foi organizado pelo Diácono Paulo Gomes, presidente da CAD/Maceió. A abertura teve a missa, presidida pelo Administrador paroquial, Pe. Rodrigo Fios Batista.

O evento teve a participação especial de Álvaro Queiroz da Silva, professor do Seminário Arquidiocesano de Maceió, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e da Instituição de Ensino Superior (Cesmac). “A reflexão sobre a Campanha da Fraternidade nos fez meditar sobre o escutar, o propor e o discernir”, informou Diácono Paulo. Os temas propostos pela Campanha da Fraternidade foram trabalhados a partir do método Ver, Julgar e Agir.

O Diácono esclareceu sobre como se dará a aplicação do método: “O “Ver” será na perspectiva de escutar; o “Agir” seguirá no caminho do propor; e o “Julgar” voltará o olhar para o discernimento. Assim também foi apresentado o objetivo geral da CF- 2022, pelo professor Álvaro Queiroz, que fez uma verdadeira história da Educação Brasileira. Concluímos a manhã de formação com a benção do Padre Reginaldo Luiz, da diocese de Palmeiras dos Índios, Alagoas”, informou o Diácono Paulo.

Foto: Diác. Paulo Gomes

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.