Mensagem do presidente da CND – Abril de 2018

Diácono Zeno Konzen
Presidente da CND

Chegando o mês de abril, nos encontramos a exatamente um ano da grande Assembleia Geral Eletiva em Goiânia (GO).

Se faz importante que desde já possamos incluir aquela Assembleia, em nossas orações diárias pedindo a Deus que nos oriente na melhor escolha, sobre quem devemos eleger para presidir a CND durante o quadriênio 2019/2023. Que o Período Pascal que estamos vivendo nos traga muita força em 2018. Queremos ver transcorrendo um ano de graça e paz para nossas famílias e comunidades. Ser Cristão implica seguir Jesus nos ensinamentos evangélicos, onde Deus se revela aos homens.
Neste sentido, a vivência pascal se estende durante todo o Ano Litúrgico através do Domingo, o Dia do Senhor, onde celebramos a Páscoa da eterna ressurreição. Que a vivência cristã, nesta fé, nos ilumine para transpor as dificuldades, as dores, os desafios, as perseguições e frustações. Com o claro objetivo de avançar sempre mais na missão de cristão no meio das nossas comunidades, impulsionados pelo Espírito Santo em seus dons. Fazendo a vontade de Deus e colhendo as alegrias que brotam do verdadeiro exercício da caridade que aprendemos de Jesus.

O diácono permanente necessita abastecer-se cotidianamente da Páscoa do Senhor, mortificando o homem velho para renascer no amor de Cristo e produzir muitos frutos. (Jo 12-24). Assim, irmãos, que possamos ouvir a Palavra de Deus com nossa mente, medita-la em nosso coração e agir por nossas mãos. Ressurreição é vida, é paz, e é caminho de Salvação.

Fiquemos na graça de Deus sob a interseção de Maria. Amém!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.