CRD NORDESTE 2 ARTICULA CONSTRUÇÃO DE SITE DO REGIONAL

CRD NORDESTE 2 ARTICULA CONSTRUÇÃO DE SITE DO REGIONAL

A Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 2 (CRD NE2) articula a construção de um site próprio para a divulgação das informações do ser e agir diaconal no Regional. A proposta foi uma demanda da Assembleia Formativa e Eletiva realizada em setembro deste ano e agora começa a ser posta em prática. Na noite de ontem, o Presidente, Diácono Otacílio Vieira de França, seus assessores da Executiva Regional e membros da Equipe Regional de Assessoria de Comunicação (ERAC), estiveram reunidos para discutir o assunto e encaminhar os primeiros passos.

Na ocasião, o Diácono Edson Araújo, da Comissão de Comunicação da CAD da Arquidiocese de Natal, apresentou aos participantes uma pré-estrutura do site, suscitando frutuoso debate sobre os conteúdos que poderão ser inseridos e possíveis modificações estruturais. Foram definidos conteúdos permanentes, informativos e formativos como essenciais, além da disponibilização de links com direcionamento para sites da CNBB, da CND e Dioceses do Regional. Nos encaminhamentos finais, os diáconos Edson Araújo e José Lucemário Felix, este membro da ERAC, darão andamento à construção da estrutura do site. Foi estipulado um prazo de 30 dias para a conclusão da estrutura proposta para o site. Mas ainda não há uma data para o lançamento e colocação do site na rede. A data será definida pelo Presidente da CRD NE2, logo que o site estiver pronto.

Ao mesmo tempo, a Executiva da CRD NE2 levantará os conteúdos permanentes, como as CADs e CDDs, entre outros, para serem inseridos no site. Outro compromisso assumido pela Executiva da CRD NE2 foi suscitar junto aos corpos diaconais das Arquidioceses e Dioceses do Regional no sentido de fazer fluir as informações para a ERAC a fim de que esta possa alimentar o site com as informações. Dessa forma, o site poderá ser o instrumento capaz de mostrar o rosto do ser e agir dos Diáconos no Regional, na tríplice missão da Liturgia, da Palavra e da Caridade.

Foto/print: Diác. José Bezerra de Araújo

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.