Convocação para Assembleia Diaconal da Diocese de Apucarana, PR, Brasil

ASSEMBLEIA GERAL DOS DIÁCONOS

Caríssimos Diáconos,

“Alegrai e exultai” é o convite que o papa Francisco está fazendo a toda a Igreja para experimentar a alegria da santidade no dia a dia da vida. São inúmeros os desafios para a missão da Igreja no mundo de hoje e também em nossa Diocese.

A vacância na nossa Diocese é para nós um tempo de grande riqueza pastoral e espiritual. É tempo de aprofundar e viver a comunhão Pastoral em nossa Diocese, inclusive agora nesse ano do laicato. É tempo para avaliar a caminhada feita até aqui nestes 53 anos e lançarmos o olhar para frente, somos a Igreja da Esperança.

Amados Diáconos, “a missão de vocês está ligada à do Cristo-Servo. Ao serem constituídos na ordem do diaconado, vocês são habilitados a servir o povo de Deus na diaconia da Caridade, da Palavra e da Liturgia, sendo a expressão do ministério ordenado mais próxima da realidade laical. Puebla afirma que o diácono permanente recebe graça sacramental própria para ser sinal de Cristo-Servo. Seu carisma específico orienta-se para suscitar, nos diversos ministérios, o espírito de serviço, inserido plenamente na comunidade a que serve, promover a comunhãocom o presbítero e o bispo, respeitando e fomentando os ministérios exercidos por leigos” (…).

Queremos assim convoca-los para a Assembleia Geral dos Diáconos no dia 29 de setembro de 2018, às 14h na Paróquia Santissima Trindade em Arapongas, onde faremos uma Avaliação da Vida Diaconal na Diocese de Apucarana.

Que a Força da Palavra de Deus continue ressoando em vossos corações fazendo com que seja reavivada sua fé e seu compromisso missionário!  Que seu ministério diaconal alcance aqueles que buscam acolhida e necessitam ser amados, amparados e cuidados.

Que a Mãe de Jesus, Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de nossa diocese, os acompanhe, com sua intercessão e exemplo de “serva do Senhor” e os inspire a fazer “tudo o que Ele disser” (Jo 2, 5).

 Apucarana, 17 de setembro de 2018.

Pe. João Ozório de Oliveira

Administrador Diocesano de Apucarana

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.