“Como Ministro Ordenado realizarei meu trabalho com maior compromisso com a Igreja”

“Como Ministro Ordenado realizarei meu trabalho com maior compromisso com a Igreja”, diz o neo diácono GeraldoGeraldo Evangelista de Araújo foi ordenado diácono permanente no dia 06 de maio de 2018. Está participando de mais um Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais, por ser Diretor e Formador da Escola Diaconal Diocesana de Itabira / Coronel Fabriciano, MG.

Como leigo, por ser formado em Filosofia e Letras, foi convidado a ser formador da primeira turma de candidatos da diocese. Durante o processo formativo, no qual colaborou intensamente, viu despertada a vocação diaconal permanente. Não tinha ainda a situação definida, porisso não foi ordenado juntamente com aqueles que ajudou formar, mas no último dia 06, juntamente com o diácono Osvaldo Lima Filho.

Além de funções pastorais na paróquia e na diocese, foi, por 12 vezes, missionário na diocese-irmã da Prelazia de Marajó, Pará. Ali, foi formador de agentes de pastorais, catequista, animador das Santas Missões populares.

Agora, como diácono, realizará na prática muitos dos trabalhos que exercia como leigo, mas, como testemunha, com maior compromisso para com a Igreja. A reação de sua família com relação ao diaconado foi muito positiva, recebendo o necessário incentivo para a ordenação diaconal permanente. A experiência de formador e diretor de Escola Diaconal lhe deu a devida capacitação e o devido esclarecimento sobre a vocação.

Diácono Geraldo é Administrador Paroquial da Paróquia São José de São José do Goiabal, MG. É secretário de uma Região Pastoral que conta com onze paróquias.

De Salvador, BA, diácono José Carlos Pascoal – ENAC / CND

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.