A Diocese de Ilhéus (BA) realizou a 47ª Assembleia Diocesana no dia 10 de novembro e, na missa de abertura, às 07h, o bispo diocesano dom Mauro Montagnoli, CSS, concedeu o Ministério de Leitor aos candidatos ao Diaconado Permanente Etevaldo Cruz Bomfim, Rodrigo Dias Souza, Paulo Luis de Araújo Neto e Valmir de Jesus Santos. Concelebraram diversos presbíteros e participaram os diáconos da Comissão Diocesana.
Na homilia, o bispo destacou “a importância da vocação ao diaconato permanente em nossa diocese como graça de Deus. O Diaconato Permanente é uma vocação e não um desejo pessoal do Bispo”.
Sobre o Evangelho do 32º Domingo do Tempo Comum, destacou que “o evangelista Lucas nos ajuda a compreender que a ressurreição dos mortos é um evento que caracteriza o fim dos tempos, mas é também um critério, uma certeza que deve orientar nossas opções nas atividades cotidianas na história. Portanto, somos desafiados a ser testemunhas, na sociedade e no mundo, desse Deus que não é Deus dos mortos, mas dos vivos e, continuar anunciando a Palavra da salvação, para que seja conhecida, amada, acolhida e testemunhada, é missão de todos nós, principalmente agora com os novos ministros leitores da nossa Igreja”.
Durante a assembleia foi divulgada a agenda de 2020, destacando-se as seguintes datas: 23 de fevereiro, às 10h, na Catedral São Sebastião, Instituição do Acolitado aos candidatos; 31 de maio às 07h, na cidade de Ubaitaba, Rito de Admissão às Ordens Sacras; 08 a 13 de junho, Retiro Canônico para Ordenação Diaconal.
Colaboração: Rodrigo Dias Souza
Fonte: cnd.org.br