Os diáconos e esposas da Comissão Regional dos Diáconos CRD Noroeste, realizaram nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2019 a III Assembleia Geral Eletiva, tendo como tema: «Diáconos e os desafios da Evangelização na Amazônia» e como lema: «Vós sois a luz do mundo (Mt 5,14).
A Assembleia foi realizada na Casa Vocacional «Dom Helder Câmara» (Seminário Menor), da Arquidiocese de Porto Velho (RO), sendo eleitos: Presidente, diácono Márcio Damião de Almeida, da Diocese de Rio Branco (AC); Vice-presidente, diácono Francisco Alves do Nascimento, da Diocese de Guajará-Mirim (RO); Tesoureiro, diáxcono Valdir Cavalcanti, da diocese de Rio Branco (AC); Secretário, diácono Rudi Gerhaedt, da Diocese de Humaitá (AM). O diácono Eduardo Alves da Silva, que deixa a Presidência, foi eleito Assessor Especial.
A missa de abertura da Assembleia foi prsidida pelo Arcebispo de Porto Velho, dom Roque Paloschi. No dia 28, a missa foi presidida pelo padre Fernando Junio Pinto da Silva, Reirot do Seminário Menor São José. O padre Filipi Jacques Chormheecke, Vigário Geral e Diretor da Escola diaconal, participou da Assembleia e presidiu a Missa de encerramento. Participaram 17 diáconos, 10 esposas e 03 aspirantes da Escola Diaconal Santo Estevão, da Arquidiocese de Porto Velho.
A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), pelo seu presidente diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho) agradece ao diácono Eduardo Alves da Silva pela dedicação, zelo e amor pelo ministério, e comunhão com o diaconado nacional, especialmente com a CND.
Colaboração: Diácono Márcio Damião de Almeida, presidente da CRD Noreste.
Fonte: www.cnd.org.br