A Diocese de Oliveira (MG, Brasil) ordena os dois primeiros Diáconos Permanentes

A Diocese de Oliveira (MG) ordena os dois primeiros Diáconos Permanentes

29/09/2021

O bispo diocesano de Oliveira (MG), Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro presidiu a missa solene, na qual impôs as mãos e ordenou Diáconos Permanentes os Leitores e Acólitos Sandro Francisco Oliveira Santos e Sebastião José Andrade. A solene Eucaristia ocorreu no dia 25 de setembro de 2021, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, da cidade de Perdões (MG).

A Escola Diaconal São Lourenço, da Diocese de Oliveira, teve suas atividades iniciadas em abril de 2016, e agora, após concluída a formação de 21 candidatos, iniciou o processo de ordenação. Há 18 candidatos já instituídos acólitos em dezembro de 2020 e 3 que serão instituídos em outubro de 2021. As ordenações  acontecerão por cidade de origem do candidato, para evitar aglomerações em razão da  pandemia.

Além dos dois diáconos ordenados em Perdões, já estão confirmadas  as datas das próximas ordenações: em Cristais, no dia 30 de outubro, em Candeias, no dia 21 de novembro, e em Carmópolis, no dia 12 de dezembro de 2021, sempre às 9h30,  com possibilidade de ordenações em Cana Verde ainda em dezembro.  As demais ordenações deverão acontecer em 2022.

Informações: Alan Venâncio – ENAC / CND

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.