Esposas demonstram protagonismo em ações junto aos esposos diáconos

 

O “Momento CND” realizado nesta terça-feira, 30 de março de 2021, às 20 horas, tive a presença de esposas falando sobre a sua “atuação no corpo diaconal”. Participaram do “Momento CND”: Ariadna Patrícia, esposa do Diácono Valdinei, de Belo Horizonte-MG; Bárbara Maria Veloso Oliveira dos Santos, esposa do Diácono Antônio, de Palmas-TO; Cristina Amélia Pena, esposa do Diácono Marcio Honório de Belo Horizonte-MG; Fabiana Venâncio, esposa do candidato ao diaconato Alan Venâncio, também de Minas Gerais; e Karla Maria Pedro de Oliveira, esposa do Diácono Mauro, de Goiânia-GO. As falas delas revelaram que sua participação na vida do Diácono vai muito além de um suporte familiar para a atuação do esposo no exercício do ministério. Elas são, também, protagonistas, porque assumem funções na evangelização, na catequese, nas ações sociais, na pastoral familiar, entre outras.

Bárbara Maria, por exemplo, atua na comunidade de vida “Sementes do Verbo”, que atende crianças retiradas de famílias, e também com famílias, casais, catequese e na evangelização de “porta em porta”. Karla Maria, além de atuar no “Ministério de Música”, também participa de uma comunidade de vida, realiza catequese de forma on-line e tem uma “Escola de Oração”, através da qual ensina a “dinâmica da vida”, fundamentada em textos bíblicos.

Ariadna Patrícia, psicóloga, disse que exerce a profissão como uma diaconia, e atua na “Rádio Logos”, também evangelizando, rezando o terço e levando “conforto às famílias nestes tempos de pandemia”, afirmou. Além disso, também produz vídeos, envolve-se com o esposo diácono na Pascom e na Pastoral Familiar.

Cristina Pena atua nos meios de comunicação social na difusão de vídeos para realizar encontros vocacionais. Demonstrando alegria, informou que, a convite do Bispo Diocesano, “também participo do escrutínio para escolha dos candidatos ao Diaconato Permanente. Quando assumimos essas tarefas nós nos sentimos diferentes; temos a alegria de pertencer a essa família; somos, como família, uma força na Igreja; Deus nos chama e temos que dá nosso testemunho”, afirmou. Fabiana Venâncio é esposa do candidato ao Diaconato Alan Venâncio. “Começo a me integrar nesta caminhada, inclusive servindo à ENAC/CND, como marqueteira. Fui eu que fiz o card dessa live”, informou. Todas as demais participantes elogiaram o card, com palavras como “amei, ficou lindo, maravilhoso”, disseram. A live foi concluída com a presença do Presidente da CND, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho), que elogiou o trabalho das mulheres, fez a oração final e deu a bênção de despedida.
Foto: José  Bezerra

Fonte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.