MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA CND A DOM IRINEU ANDREASSA, BISPO DE ITUIUTABA (MG, BRASIL)

 

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. e Revmo.

Dom  Frei Irineu  Andreassa, ofm

M.D  Bispo da Diocese de Ituiutaba (MG)

“Eu estou no meio de vós, como aquele que serve” Lc 22,27

Graça e Paz!

Estimado Dom Frei Irineu  Andreassa, ofmComissão Nacional dos Diáconos (CND) se une ao senhor, ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Ituiutaba (MG), para elevar a nossa prece de gratidão a Deus, por ocasião da ordenação dos 21 diáconos permanentes, da primeira turma da Escola Diaconal São Lourenço, no dia 24 de julho de 2021.

O diácono se caracteriza pela sua sensibilidade para com os pobres e sofredores. Percebe situações de injustiças, vai ao encontro dos injustiçados para servir e salvá-los, “lavando-lhes os pés”, nem que possa custar a sua vida. Foi assim com os profetas, com Jesus Cristo, o Servo de Javé, e será com todos os seguidores do Senhor e Mestre.

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes desta Diocese, sejam iluminados pelo Espirito Santo e animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta  Diocese.

Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da Palavra, da Liturgia e da Caridade.

Que São Lourenço, diácono e mártir, e São José, Patrono Universal da igreja, intercedam por nós, em nossa vida e missão .

Manaus (AM),  24 de julho  2021

Em união e prece,

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos

Fonte: cnd.prg.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *