COMISSÃO NACIONAL DOS DIACONOS
Exmo. e Revmo.
Dom Frei Irineu Andreassa, ofm
M.D Bispo da Diocese de Ituiutaba (MG)
“Eu estou no meio de vós, como aquele que serve” Lc 22,27
Graça e Paz!
Estimado Dom Frei Irineu Andreassa, ofm, a Comissão Nacional dos Diáconos (CND) se une ao senhor, ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Ituiutaba (MG), para elevar a nossa prece de gratidão a Deus, por ocasião da ordenação dos 21 diáconos permanentes, da primeira turma da Escola Diaconal São Lourenço, no dia 24 de julho de 2021.
O diácono se caracteriza pela sua sensibilidade para com os pobres e sofredores. Percebe situações de injustiças, vai ao encontro dos injustiçados para servir e salvá-los, “lavando-lhes os pés”, nem que possa custar a sua vida. Foi assim com os profetas, com Jesus Cristo, o Servo de Javé, e será com todos os seguidores do Senhor e Mestre.
Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes desta Diocese, sejam iluminados pelo Espirito Santo e animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta Diocese.
Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e as suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da Palavra, da Liturgia e da Caridade.
Que São Lourenço, diácono e mártir, e São José, Patrono Universal da igreja, intercedam por nós, em nossa vida e missão .
Manaus (AM), 24 de julho 2021
Em união e prece,
Diác. Francisco Salvador Pontes Filho
Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos
Fonte: cnd.prg.br