Diocese de Campo Limpo, Brasil: Membro da Pastoral Familiar Diocesana é ordenado diácono permanente

No último dia 1º de novembro, dia de Todos os Santos, na igreja matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores, em Juquitiba-SP, a Diocese de Campo Limpo se alegrou na celebração eucarística na qual foi ordenado o Diácono Permanente Pedro Schmickler, pela prece de ordenação e imposição das mãos de Dom Luiz Antônio Guedes, para o serviço de Deus e da Igreja.

Com muita alegria e satisfação, a celebração eucarística contou com a presença de padres e diáconos permanentes da Diocese, além dos seminaristas do Seminário Nossa Senhora Aparecida, e de familiares e amigos do ordenando.

Com o lema “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo” (cf. Jo 15, 12b), o paranaense, natural de Bituruna-PR, e esposo de Lucimara Schmickler, recebeu o primeiro grau da ordem para exercer o ministério, sinal sacramental de “Cristo Servo”. O casal Schmickler, há três anos participa da Pastoral Familiar de nossa Diocese e juntos deram mais um passo de oferta a Deus, pois, para que o candidato ao diaconato receba o sacramento da ordem é preciso que sua esposa o apoie nessa decisão.

Na homilia, num discurso espontâneo muito comovente, Dom Luiz ressaltou a importância da vocação do diácono e o comprometimento com a liturgia, o anúncio da Palavra e a caridade. O magistério da Igreja, nos ensina que cabe aos diáconos “administrar solenemente o Batismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimônio em nome da Igreja, levar o viático aos moribundos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, dirigir os ritos do funeral e da sepultura” (cf. Lumen Gentium, 29).

WhatsApp-Image-2018-11-07-at-090114
WhatsApp-Image-2018-11-07-at-090114-2
WhatsApp-Image-2018-11-07-at-090114-1
WhatsApp-Image-2018-11-07-at-090114-3
WhatsApp-Image-2018-11-07-at-090045

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *