Assembleia da CRD Leste 1 aconteceu em Macaé, RJ, Brasil

Aconteceu no dia 22 de Setembro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Macaé, Diocese de Nova Friburgo, a Assembleia dos Diáconos Permanentes do Regional Leste 1. A Assembleia teve início às 8h30 e contou com a presença de dom Luiz Henrique da Silva Brito, bispo referencial dos diáconos do Leste 1 que conduziu a oração inicial “Hora Média” e fez a acolhida foi feita pelo bispo de Nova Friburgo, dom Edney Gouvêa Mattoso.

A Assembleia teve como tema “O Diaconato na Vida Comunitária”, apresentado por Dom Edney. Logo após a palestra de dom Edney, foi apresentado pelo padre Luiz Claudio Azevedo de Mendonça, (pároco da Paróquia São José do Ribeirão em Bom Jardim) o tema: “Experiência de Diaconia Territorial”.

As esposas participaram de uma palestra com a psicóloga Maria Lucia Sant’Anna de Oliveira, graduada em psicologia pela UCP, com especialização em Psicoterapia Breve, Terapia Comunitária e Orientação Vocacional e também agente da Equipe de Formação da Renovação Carismática da Diocese de Petrópolis, com o tema: “As dificuldades psicológicas que existem nos membros da comunidade e que requer de nossa parte reconhece-las em nós para entendermos os outros”.

O Encontro teve também a participação do vigário episcopal do Vicariato Litoral, padre Gelcimar Petinati, e de toda a Comissão Regional do Leste 1. Estiveram presentes participando da Assembleia 72 diáconos e 29 esposas. Foi encerrada as 14h30 com a celebração da Santa Missa, presidida por dom Luiz Henrique e concelebrada pelo padre Gelcimar Petinati.

Por: Diácono Marco Carvalho (Marquinho)

Fonte: www.cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *