Un Casal diáconal em Missao na diocese de Roraima, Brasil

“Confia no Senhor e ele ti dará carinho, paz, e proteção”.

A Missão no Estado de Roraima

O Diácono Paulo Morais de Oliveira e sua esposa Vera Lúcia dos Santos de Oliveira, da Paróquia São Francisco de Assis, de Campo Limpo Paulista, Diocese de Jundiaí (SP), estão em missão em Área Missionária da Amazônia, mais precisamente na Diocese de Roraima, cuja padroeira é Nossa Senhora do Carmo. Os trabalhos missionários são realizados nas Paróquias São João Batista e São Luiz, em São Luiz, e Paróquia Santo Isidoro, de Caroebe.
“A nossa missão teve inicio no dia 11 de janeiro de 2018, quando chegamos à Roraima enviados em missão juntamente com o padre Adeilson Rodrigues dos Santos, que era o pároco da Paróquia São Francisco de Campo Limpo Paulista. Fomos alojados no sul do Estado, em Caroebe, onde estamos residindo”, contou o diácono Paulo.

Ele falou também do processo de adaptação: “Começamos a desenvolver nossas atividades de evangelização com Celebrações nas Comunidades Vicinais (são agora 25 comunidades), de difícil acesso devido grandes distâncias. No tempo do inverno se torna muito mais difícil para nós, com muitos desafios, mas somos missionários sempre confiantes em Deus”.

Diácono Paulo e Vera Lúcia também destacam: “Uma das atividades que nós gostamos muito é de visitar os enfermos, os idosos e levar a Sagrada
Comunhão, como também rezar o Santo Terço com as famílias. Estamos também acompanhando a Pastoral da Criança”.

“Quero citar a Comunidade Cristo Redentor, na vicinal 30: ela teve inicio em 2009, as famílias se reúnem nas casas para Missa ou Celebração da Palavra (culto, como eles falam por aqui) aos sábados, às 16hs. Ainda não foi construída a Capela. Após a Celebração a família oferece um café (merenda). Iniciamos dois Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica (RCC) em Caroebe e São Luiz, e estamos também acompanhando os jovens”.
“Nosso dia a dia é sempre visitando, ajudando a cuidar da Paróquia Santo Isidoro com os eventos, reuniões e formações. São muitas as dificuldades, mas Deus está no comando. É tudo pela Missão”, completou.

Por: Diácono José Carlos Pascoal – ENAC / CND (cnd.org.br)

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.