Retiro dos candidatos da Escola Diaconal São Lourenço em Uruaçu, GO, Brasil

 

Aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Centro de Formação de Líderes do Seminário São José, diocese de Uruaçu, o Retiro dos 19 candidatos da Escola Diaconal São Lourenço, que receberão o ministério de Acólitos no dia 27 de janeiro. As esposas dos candidatos também participaram do Retiro.

Os pregadores do Retiro foram os diáconos Manoel Damasceno e Joaquim Cazé, de Brasília. O tema foi: «Deus cuida de nós e somos chamados a cuidar uns dos outros, de forma especial na Vida Matrimonial», exposição feita pelo diácono Damasceno. Coube ao diácono Joaquim desenvolver o tema: «A Eucaristia, mistério de fé e vínculo de unidade».

A Celebração Eucarística do Acolitado será presidida por Dom Messias dos Reis Silveira, Administrador Apostólico da diocese de Uruaçu, às 17h do dia 27 de janeiro, na Catedral de Sant’Ana.

O padre Thiago, Reitor do Seminário São José e diretor da Escola Diaconal São Lourenço, e o padre Agamenilton Damasceno, diretor Acadêmico da EDSL, celebraram as Missas de Abertura e de Encerramento do Retiro.

Por: Diácono Manoel Damasceno – Brasília, DF

Fonte: https://www.facebook.com/Diaconadobrasil/

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.