Presidente de CND anuncia os primeiros trabalhos da Missão

O novo presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND, diácono Francisco Salvador Pontes Filho iniciou seu mandato na Presidência com os necessários trâmites burocráticos em Brasília (DF). Prestes a retornar à Manaus (AM), o presidente conversou com a Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação da CND (ENAC).

“Caríssimos irmãos diáconos e esposas, foram dois dias de peregrinação por órgãos públicos, continuando o processo de transição que iniciou-se em Goiânia, por ocasião da nossa eleição. Tratamos de toda burocracia que envolve Cartório, Banco e outros”
A ENAC perguntou se o diácono Chiquinho (como é conhecido o presidente da CND) realizou outros trabalhos na Capital federal e junto aos organismos da Igreja sediados em Brasilia.

Disse o presidente: “Visitamos alguns setores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fazendo contatos importantes e necessários para o bom andamento das nossas atividades. Visitamos também o pessoal da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), empenhados nos trabalhos de organização do Sínodo para Amazônia”.

“Um outro aspecto que vale ressaltar foi nossa visita à Coonferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Com as irmãs Leonarda e Dionísia, iniciamos um diálogo muito fraterno no sentido de verificarmos a possibilidade de aquisição de uma sala onde pudesse ser a futura sede da CND em Brasília.
Estivemos no local, verificando in loco as instalações. Estabelecemos um canal de negociação e iremos conversando outros detalhes e pormenores de cunho financeiro”, explicou o presidente.

Para completar, a ENAC procurou saber do diácono Chiquinho sobre essa possibilidade de sede em Brasília, um anseio das diretorias anteriores. “Estamos numa fase preliminar, analisando com a calma e os cuidados que o caso requer. Em momento oportuno, colocaremos para apreciação e discussão nos demais órgãos que compõe a CND. A decisão terá por base o nosso colegiado”.

“Agradecemos a acolhida que nos foi dispensada nestes dois dias dos colaboradores da CNBB. Obrigado, também, aos diáconos Antonio Oliveira dos Santos (Tesoureiro), Hamilton, dos Santos Nascimento (2º Secretário), Alberto Magno Carvalho de Melo (ENAC) e Zeno Konzen (ex-presidente), pela disponibilidade em nos acompanhar.

FOnte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.