Presidência da CND se reúne com Assessorias e anuncia cancelamento de eventos presenciais

Presidência da CND se reúne com Assessorias e anuncia cancelamento de eventos presenciais

 

O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes Filho, realizou a segunda reunião ampliada, nesta última sexta-feira, 05 de março de 2021, via online. A reunião contou com a presença dos integrantes das diversas assessorias, totalizando 30 participantes, entre os quais o vice-Presidente, Diác. Júlio César Bendinelli.

As assessorias são a da Presidência, pelo Diác. José Durán y Durán; a de Relações Internacionais, pelo Diác. Alberto Magno Carvalho de Melo; a de Comunicação (ENAC), coordenada pelo Diác. José Carlos Pascoal; a Pedagógica (ENAP), coordenada pelo Diác. José Gomes Batista; a Jurídica, composta pelos diáconos Iran Alves Soares, Márcio Honório Oliveira e Silva e Márcio Damião de Almeida. A presidência tem ainda a assessoria do Bispo Referencial, Dom João Francisco Salm, e religiosa do Pe. Sílvio Roberto de Alcântara.

A Assessoria de Comunicação, através do Coordenador, Diác. José Carlos Pascoal, apresentou o atual trabalho da ENAC, incluindo o “Momento CND”, que é uma live no Youtube e no Facbook, duas vezes por mês; e articulação visando a criação, futuramente, da WEB TV. O Diác. Leandro apresentou o trabalho de confecção e envio das carteiras dos Diáconos àqueles que solicitam.

A Assessoria Pedagógica (ENAP), através do Diác. José Gomes, também apresentou o trabalho que vem realizando, entre eles, um questionário visando constatar a situação atual do Diaconado no Brasil. O questionário está sendo avaliado para posteriormente ser posto em prática. Também está elaborando uma relação de temas destinados ao Ano Vocacional, que ocorrerá em 2023. A ENAP também se coloca à disposição dos Regionais e de dioceses que quiserem para sugerir linhas propositivas de formação nas várias dimensões da ação do Ministério Diaconal. O Coordenador do Conselho Fiscal, Diác. Raimundo Escolástico Bezerra Filho, também participou da reunião e confirmou ter recebido planilhas sobre o trabalho contábil e que tudo caminha dentro da normalidade.

No final, o Diác. Chiquinho falou sobre as parcerias que a CND já firmou com universidades, com a CNBB, com o Apostolado Litúrgico, Estolas São José e Paulus, além de outras que estão em andamento. “Também estamos dando desconto de 20% no pagamento das anuidades de 2021”, informou o Presidente. Ele comunicou que a Assembleia não eletiva antes prevista para a Serra da Piedade, em Minas Gerais, não será realizada presencialmente. “Neste momento de pandemia não é possível. Vamos realizar virtualmente. E o Encontro das Escolas e de Formadores também está cancelado”, assegurou o Presidente.

Foto/Print: Leandro Marcelino Santos

 

Fonte: cnd.org.br

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.