Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos (SP), presidiu a missa em que foram ordenados diáconos permanentes os candidatos: Alexandre Ornelas Forganes, Genilson José dos Santos, José Carlos de Oliveira, José Nelson dos Reis, Vicente de Paula Cândido e William de Paula Gomes. Na mesma celebração foi ordenado Renan Mascarenhas Santos, seminarista diocesano, como diácono transitório, sendo uma etapa do processo de formação ao presbiterado.
Em função da pandemia do Covid-19, a celebração foi restrita aos familiares e convidados dos ordenandos. Participaram da celebração: padre Antonio Alberto Finotti, formador da Escola Diaconal); padre Antonio Baldan Casal, Reitor do Seminário Diocesano S. José, padres Luiz Alfonso e José Gerardo, da Equipe de formadores do Seminário S. José, padres das paróquias de origem dos ordenandos, demais padres da Diocese, diáconos permanentes e seminaristas.
Os novos diáconos exercerão seu ministério nas seguintes paróquias:
Alexandre Ornelas Forganes – Paróquia Imaculado Coração de Maria/Santos
Genilson José dos Santos – Paróquia Santo Antonio/Praia Grande
José Carlos de Oliveira – São Judas Tadeu/CB
José Nelson dos Reis – N. S. da Conceição/Itanhaém
Vicente de Paula Cândido – N. S. Aparecida/Mongaguá
William de Paula Gomes – São José/Vicente de Carvalho – Guarujá
Renan Mascarenhas Santos – Nossa Senhora Aparecida/Praia Grande.
Durante a celebração foi apresentada a nova Equipe de Coordenação da Escola Diaconal, assim formada: padres Felipe Sardinha e Elcio de Assis Machado; Diáconos: Luiz Carlos Nunes, José Marques do Amaral Guerra, Fabiano Piqui Souza e João Filismino dos Santos.
(Foto: Chico Surian/Assessoria de Comunicação Diocese de Santos)
(Fonte: https://www.facebook.com/diocesedesantos)