No mês das vocações, o testemunho do diácono permanente Vinício de Andrade

Sou casado com Helenice, tenho 2 filhos (Fabiano e Marcus Vinícius) e 2 netos. Eu e minha esposa sempre trabalhamos na Paróquia Santo Antônio do Lauzane em diversas pastorais. Aos poucos, esses trabalhos foram direcionando minha vocação e um dia recebi um chamado especial para ser Diácono da Igreja. Pedi muito ao Espírito Santo para me dar uma luz e um direcionamento para saber se era esse mesmo o caminho. Com as graças de Deus e da minha família fui estudar e me preparar para servir. Depois de longos anos estudando chegou o dia 04 de dezembro de 2005, quando fui ordenado.

Desse dia em diante tenho servido à Igreja.
Durante os 14 anos de ordenado, sigo conciliando minha vida profissional e familiar com as atividades como Diácono.

Passei por algumas paróquias sempre me colocando à disposição do Bispo para poder servir. As paróquias onde trabalhei foram: Nossa senhora Aparecida do Jardim São Paulo, Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora Aparecida do Edu Chaves, Santa Joana D’arc, Menino Jesus e, há 1 ano, estou na São Pedro Apóstolo, ao lado do padre Edimilson da Silva, o pároco.

Como Diácono, posso proclamar a palavra, batizar, celebrar os casamentos e auxiliar o padre nas celebrações.

Procuro sempre servir com alegria no coração e com apoio grande da minha esposa, que me ajuda a ser um Diácono presente nas atividades da Igreja.

Sou muito feliz e agradeço a Deus por ser Diácono e servidor da Igreja e do Cristo Jesus.

Diácono Vinício de Andrade

Fonte: https://paroquiasaopedrodotremembe.com.br

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.