Mensagem do Presidente da CND – Outubro de 2018

Diácono Zeno Konzen – presidente da CND

Começou a contagem regressiva para a grande assembleia. Faltam apenas seis meses. Com a convocação publicada neste boletim e em nosso site, somos chamados para a Décima Primeira Assembleia Geral de Formação e Eletiva, marcada para os dias 04 a 07 de abril de 2019 em Goiânia (GO).

São convocados para esse evento um diácono de cada diocese do Brasil, os presidentes regionais, as assessorias da CND –ENAP e ENAC, a equipe jurídica, os postulantes aos cargos e os ex-presidentes da CND. Caso o coordenador diocesano não puder participar, o presidente do regional enviará outro diácono da diocese em seu lugar, conforme o art. 9 parágrafo 5º do novo Estatuto da CND.

Para participar da Assembleia e exercer seu direito de votar e ser votado, o diácono deverá ser filiado à CND e estar em dia com sua contribuição junto à CND, conforme o art. 25 parágrafo 1º do estatuto. Num primeiro momento podemos estranhar a maneira da escolha dos delegados, mas o número desses permanece igual, não houve alteração. O que mudou foi o modo de escolha dos candidatos que, pelo novo estatuto, são chamados de postulantes e deverão ser obrigatoriamente apresentados pelos regionais. Os postulantes deverão ter no mínimo cinco anos de ordenação e apresentar anuência do bispo por escrito. O prazo final para inscrição dos postulantes é em 03/01/2019, ou seja, três meses antes da realização da Assembleia.

É neste clima de missão no mês de Maria, que estamos lançando a convocação da Assembleia. Pedimos também, que coloquem como intenção especial em vossas orações o êxito da Assembleia e pela nova comissão que será eleita. Nos coloquemos sob o manto de Maria para que, como exemplo de cristã, possamos imitá-la em nossa jornada rumo à casa do Pai.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.