Na catedral de Tabatinga, sede da Diocese do Alto Solimões, numa celebração presidida por Dom Adolfo Zon, era ordenado diácono permanente João Souza da Silva, conhecido por Joãozinho.
O lema de ordenação do novo diácono é “Feito pela graça de Deus, ministro do Cristo para o serviço aos irmãos”. O lema está perfeitamente alinhado às prioridades do Plano de Pastoral Diocesano, e certamente continuará sua missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho, sendo presença cuidadora e promotora da Vida, nas comunidades e entre os mais pobres e necessitados de atenção e cuidado.
A celebração contou com a presencia de representantes de todas as comunidades da paróquia Santos Anjos de Tabatinga e de outras paróquias da diocese. Também estava presente a família do novo diácono, sua esposa, seus filhos e netos e vários diáconos permanentes, cada vez mais numerosos na diocese do Alto Solimões.
Na homilia, o bispo diocesano ressaltou a importância do dom das diferentes vocações na Igreja e a missão do diaconato. Dom Adolfo Zon também destacou a necessidade de viver a comunhão eclesial e a disponibilidade para servir.
A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos saúda o Diácono João Souza da Silva, seus familiares e o Clero da Diocese de Alto Solimões (AM).