Iniciado o XIV Encontro de Formadores de Escolas Diaconais

O XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais foi abetto nesta terça-feira, 15 de maio, às 14h, pelo presidente da Comissão Nacional dos Diáconos – CND, diácono Zeno Konzen.
O bispo referencial dos diáconos dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão, SC, fez a exortação inicial, enquanto que o secretário da CND diácono Antonio Héliton Alves fez a introdução do tema. O comentário sobre o tema foi feito pelo vice-presidente Francisco Pontes (Chiquinho),

As atividades do dia 15 de maio, primeiro dia do XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais, promovido pela Comissão Nacional dos Diáconos – CND, no Centro de Formação de Líderes de Salvador, BA, foi encerrado com Celebração Eucarística.
A missa foi presidida pelo bispo referencial da CND, dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão, SC, que falou na homilia sobre a busca da santidade nos dias de hoje, vivendo a justiça, a paz e a fraternidade embasadas na espiritualidade e na prática da Palavra de Deus.
De Salvador, BA, diácono José Carlos Pascoal – ENAC / CND.
O XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais que acontece no Centro de Treinamento de Líderes da Arquidiocese de Salvador, BA, tem prosseguimento nesta quarta-feira, 16 de maio.

As atividades no Auditório tiveram início com a acolhida feita pelo presidente da CND, diácono Zeno Konzen e, em seguida, o bispo referencial dom João Francisco Salm fez a introdução do trabalho para os grupos de reflexão, partilha e debate. Três questões foram apresentadas pelo bispo: 1) Como estão contempladas as 5 dimensões nas Escolas Diaconais, tendo em vista o tríplice múnus; 2) Como é avaliado o resultado do trabalho formativo de sua Escola na vida e no ministério dos Diáconos; 3) Especifique os pontospositivos e as dificuldades no processo formativo.

Os grupos foram formados na seguinte ordem: dos diretores de Escolas Diaconais; dos formadores; dos secretários; dos presidentes ou representantes das Comissões Regionais e Diocesanas de Diáconos. A apresentação no plenário será feita na parte da tarde.

De Salvador, BA, Diácono José Carlos Pascoal – ENAC / CND

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.