Formalizada a União dos Juristas Diáconos e Esposas do Brasil

Os membros da Assessoria Jurídica da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diácono Dr. Márcio Honório de Oliveira e Silva, Diácono Dr. Márcio Damião de Almeida e Diácono Dr. Iran Alves Soares, organizaram reunião por videoconferência no dia 27 de junho de 2020, que contou com a participação do Presidente da CND diácono Francisco Salvador Pontes Filho e mais 30 juristas.

A reunião foi restrita a diáconos e esposas acadêmicos em Direito, e participaram desembargador, juízes, promotor, procuradores, advogados, professores universitários e membros dos Tribunais Eclesiásticos, todos diáconos e esposas. O tema principal da pauta foi o da formação da União dos Juristas Diáconos e Esposas do Brasil.

Além do presidente da CND e dos organizadores, fez uso da palavra o assessor jurídico-canônico da CNBB, Prior Provincial da Província Carmelitana, advogado, Doutor e Mestre em Direito Canônico, Padre Frei Evaldo Xavier Gomes. No encontro Frei Evaldo foi eleito assessor jurídico-canônico e diretor espiritual da União dos Juristas Diáconos e Esposas do Brasil, com a missão de promover a unidade e conduzir os trabalhos conjuntos entre os juristas do corpo diaconal e a CNBB, tendo sido referendado e aprovado no mesmo ato pelo presidente da CND.

O diácono dr. Márcio Honório ficou encarregado de organizar em grupos os juristas para que sejam informados dos novos passos, devendo os interessados entrarem em contato com o mesmo através do e-mail marcio@marciohonorio.com.br ou pelo whatsapp (31) 988032113, fornecendo nome completo, endereço e contatos.

Enviado por: União dos Juristas Diáconos e Esposas do Brasil

Fonte: cnd.org.br

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Las siguientes reglas del RGPD deben leerse y aceptarse:
Este formulario recopila tu nombre, correo electrónico y e contenido para que podamos realizar un seguimiento de los comentarios dejados en la web. Para más información revisa nuestra política de privacidad, donde encontrarás más información sobre dónde, cómo y por qué almacenamos tus datos. Si das tu consentimiento entendemos que estas de acuerdo con nuestra política de protección de datos.