Dom Moura preside Missa na matriz de Nossa Senhora de Fátima pelo Dia do Diácono

No dia 10 de agosto. Dia de São Lourenço, Diácono e Mártir, o Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, presidiu Missa Solene na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Delfino Magalhães, juntamente com os sacerdotes Frei Ari Piedade da Silva, Pároco local, e Inivaldo Fernandes de Lima, administrador paroquial da Quase-Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cristália.

Participaram desta cerimônia religiosa os diáconos transitórios que serão ordenados presbíteros no dia 18 de setembro, e os diáconos permanentes desta Igreja particular, além de numerosos fiéis, familiares, parentes e amigos dos homenageados deste dia.

Em sua Homilia, Dom Moura destacou a importância de viver bem a vocação dentro da Igreja para que «todos nós, bispos, padres, diáconos, religiosos, leigos e leigas, sejamos serviçais da sociedade norte-mineira nesta Arquidiocese quase centenária». Ele mencionou ainda que, no altar, estavam visíveis os três graus da Ordem: o Bispo, o Presbítero e o Diácono, com suas diversidades. Estavam presentes na Missa os diáconos transitórios Carlos Renato de Carvalho e Fábio Rodrigues Soares.

Ao final da celebração, o Diácono Lyndon Johnson Correia Silva agradeceu a todos e, em seu pronunciamento, enalteceu as virtudes heróicas de São Lourenço que apontam para a santidade. Depois, foi oferecido jantar de confraternização para diáconos, esposas e filhos, uma maneira de estreitar os laços de fraternidade e comunhão desta família diaconal.
Volver

Arquidiocese de Belém conta com mais 33 diáconos permanentes

A Arquidiocese de Belém, Pará, tem 33 novos diáconos permanentes. A Ordenação aconteceu no domingo, dia 15 de agosto, às 9 horas, na Catedral Metropolitana, segundo informa o Diácono Coriolando. Um dos 33 novos diáconos é celibatário.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *