Diocese iniciou formação dos aspirantes ao diaconado permanente
A Escola Diaconal da Diocese de Uberlândia iniciou no último sábado (31) a formação dos candidatos ao diaconado permanente e suas esposas. Até dezembro, eles irão passar por mais oito encontro formativos, concluindo o acompanhamento vocacional – primeira fase da preparação. Os temas trabalhados são acerca da vocação, família, vida sacramental, autoconhecimento, dimensão comunitária, Doutrina Social da Igreja, dentre outros.
No primeiro encontro, quarenta e oito candidatos foram acolhidos pela Escola. Ao longo dos próximos cinco anos, tempo estimado para a conclusão da formação, os aspirantes irão passar pelas seguintes fases: Propedêutico, Formação Teológica, Prática Pastoral dos Candidatos e Admissão às Ordens e Ministérios. A Equipe de Formação da Escola Diaconal, responsável pelo processo, é composta pelos padres Flávio Henrique Barbosa e Diogo Naves; e pelos Diáconos Antônio de Jesus Fernandes, Horácio Nelson Tavares e Luciano Luiz Rodovalho.
O Centro de Comunicação Diocesano se alegra em propagar essa boa nova, na certeza das orações de toda a Diocese pela vida vocacional dos futuros Diáconos e suas esposas. Rezemos juntos.