Diocese de Nazaré -Brasil-: Aspirantes ao Diaconado da Diocese de Nazaré recebem Ministério de Leitor

A Diocese de Nazaré, em Pernambuco, por meio do bispo titular, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, vai instituir no Ministério de Leitor 12 alunos da Escola Diaconal daquela Igreja Particular, no dia 24 de maio deste ano. Os aspirantes ao Diaconato Permanente receberão o Ministério em celebração eucarística na Igreja Matriz de São José, da cidade de Carpina-PE, território da Diocese, conforme informações do Diác. Otacílio Vieira de França, da Diocese de Nazaré, e atual presidente da Comissão Regional dos Diáconos do Nordeste 2 (CRD NE 2, na foto ao centro).

Os aspirantes que serão instituídos no Ministério de Leitor são: Aguinaldo Francisco da Silva, Daniel Cosmo de Arruda Silva, José Carlos de Freitas Paula, José Ferreira da Silva, João Júlio Barreto Filho, Marcelo Barbosa de Pontes, Marcos Agostinho dos Santos, Marco Antônio da C. Barbosa, Nedson Ximenes dos S. Júnior, Paulo G. Vasconcelos Silva, Reinaldo Severino Marinho e Severino Ramos da Silva Santos.

A instituição do Ministério de Leitor aos aspirantes ao Diaconato Permanente faz parte dos atos que marcam o centenário de criação da Diocese de Nazaré. Também dentro das celebrações comemorativas do centenário da Diocese, no dia 11 de maio, na Catedral de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena presidirá missa com a ordenação presbiteral dos diáconos: Alexandre Rufino da Silva, Eduardo José da Silva, Marcos Antônio de Arruda Moura, Samuel José Santos Silva, Vanderlan da Silva Mendes e Wellington Maciel da Silva.

Fonte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.