Diocese de Guarulhos (SP, Brasil) ordena primeiro Diácono Permanente formado na sua Escola Diaconal

Quanto Orgulho para a Diocese e para a Escola Diaconal São Lourenço!

No dia 25 de setembro de 2021, em bela celebração realizada no Santuário São Judas Tadeu, no bairro Torres Tibagy em Guarulhos (SP), o bispo diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, OCist, e o clero estiveram reunidos para acolher o novo Diácono Permanente da Diocese, Márcio Eduardo da Silva.

A celebração foi de forma especial para os presentes, pois, o Diácono foi o primeiro formado na cidade de Guarulhos, pela Escola Diaconal São Lourenço. A celebração não pode ter presença de assembleia por conta da situação em que ainda nos encontramos na pandemia, por isto, só estiveram presentes convidados amigos e familiares do Diácono, juntamente com o clero e contou com transmissão ao vivo pelo Youtube da Diocese.

Márcio se junta a outros 3 diáconos permanentes já com seus serviços prestados à Diocese, 2 maronitas e mais um acolhido de São Paulo. Márcio ficará prestando serviços à Diocese com sua permanência na paróquia São João Batista do Jardim Adriana. O Diácono Permanente Márcio Eduardo, tem 41 anos, é casado e pai de 3 filhos.

Fonte: https://diocesedeguarulhos.org.br/

Com informações de Reinaldo Bonatti (Guarulhos)

cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.