Diocese de Blumenau, Brasil, enviará diaconos permanentes missionários à Amazônia

 

 

O Padroeiro da Catedral e Diocese de Blumenau, o grande Missionário e Apóstolo São Paulo, será celebrado com missa solene nesta sexta-feira (25), às 19h, presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano.

Durante a celebração, três missionários serão enviados para Humaitá (AM), Diocese-Irmã de Blumenau. São eles: Celito Tarnowski, Diácono permanente na Paróquia Santa Terezinha, Blumenau, e o casal José e Isabel Teixeira, da Paróquia São Pio X, Ilhota; José é candidato ao Diaconato Permanente. Com viagem marcada para o início de fevereiro, lá, serão recepcionados pelo Bispo de Humaitá, Dom Francisco Merkel. Por um ano inicialmente, os missionários, realizarão trabalhos em comunidades de diferentes regiões da imensa e carente Diocese amazônica.

Com o envio desses missionários, a Diocese de Blumenau atende a solicitação do Papa Francisco que acentua incisivamente a dimensão missionária da Igreja. Ainda, o Projeto Igrejas-Irmãs, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) há mais de trinta anos, toma, assim, novo vigor. Não menor apresenta-se o Incentivo ao Sínodo Pan-Amazônico, agendado para o mês de outubro, em Roma, com a participação efetiva do Papa Francisco, e sob o tema: «Amazônia, novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral». 

Fonte: www.jornalmetas.com.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.