Diocese de Amparos,Brasil, ordena dez diáconos permanentes

Sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, foram ordenados na última sexta-feira, 10 de agosto, dez diáconos permanentes para nossa Diocese de Amparo. Momento de muita alegria e graça pela valiosa vocação destes homens, nascida no seio da família, dom de Deus.

A Solene Celebração ocorreu na Matriz Santa Maria, em Jaguariúna, e contou com grande número de fiéis, padres, diáconos, seminaristas e religiosas. Esteve presente o diácono permanente Zeno Konzen, presidente da Comissão Nacional dos Diáconos.

São eles diácono Ademir Marcelo Ferrarin, diácono Adilson Rossi, diácono João Guerino Khouri, diácono José Benedito Rodrigues, diácono Luiz Aparecido da Silva, diácono Luiz Carlos Biazotto, diácono Nivaldo Bonomelli, diácono Pedro Geraldo Mengalli Brotto, diácono Reginaldo de Lima e diácono Sandro Roberto.

Rezemos pelos diáconos e suas famílias que atenderam ao chamado de Deus e iniciam esta nova etapa na caminhada de fé e no serviço ao povo de Deus. Que eles possam cada vez mais dar testemunho do seguimento de Jesus anunciando sempre a Boa Nova de Cristo Ressuscitado, vocação esta de todos nós cristãos.

Confira abaixo o agradecimento proferido pelo diácono João Guerino Khouri ao final da Celebração:

Excelentíssimo e Reverendíssimo Sr. Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo Diocesano de Amparo, Reverendíssimos Sacerdotes, queridos Diáconos, amado povo de Deus presente nesta Eucaristia.

Nessa noite feliz em que recebemos da Igreja a graça da Ordenação Diaconal ecoa em nossos corações um profundo sentimento de gratidão e ternura.

Agradecemos em primeiro lugar a Deus por nos ter chamado e escolhido para essa gratificante missão de sermos servidores na Igreja configurados ao Cristo Servo.

Nossa gratidão a Dom Luiz, nosso Pastor, pela confiança em nos entregar o Diaconato Permanente, pelo apoio em nossa caminhada, pelas orientações sobre o nosso Ministério e pelas orações que com certeza nos deram vigor para perseverarmos em nossa vocação.

Gratidão aos formadores: padres, diáconos e leigos que nos ajudaram nesta caminhada de 03 anos e meio, nos preparando, nos orientando para que hoje pudéssemos receber esta grande graça do primeiro grau do Sacramento da Ordem.

Gratidão especial ao Padre Tarlei Navarro Pádua Souza Diretor da nossa Escola Diaconal Santo Efrém, ao Padre Ildefonso Ribeiro Luz Vice Diretor e ao Diácono Zeno Konzen Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos que nos ajudaram em muito no processo de formação, colaborando em nosso crescimento doutrinário e espiritual.

Queremos também agradecer aos demais formadores seja do Conselho de Formadores, ou mesmo tantos outros que colaboraram com a nossa formação, nos ajudando no discernimento de nossa vocação e nos enriquecendo no crescimento da fé e no amor para com o nosso Ministério.

Nosso muito obrigado aos nossos Párocos e aos Padres que nos indicaram ao Diaconato, pelo apoio e pelas orações. O Diaconato Permanente é um chamado de Deus. E Ele nos chama através das pessoas. E justamente Ele nos chamou através dos nossos Párocos e dos Padres que nos indicaram para esse Ministério. E se hoje tivemos a graça de recebermos o Diaconato Permanente foi pela grande ajuda que Eles nos deram, desde o momento em que nos indicaram e durante todo o processo formativo. Que Deus abençoe a todos e lhes continue concedendo inúmeras graças.

Gratidão as nossas famílias: esposas e filhos que sempre nos apoiam, Eles são os alicerces para a vocação Diaconal e para o exercício do nosso Ministério.

Agradecemos a todo povo de nossas comunidades Paroquiais, aos familiares e amigos que hoje aqui se fazem presentes, nos apoiando, e que rezaram por nós durante toda nossa caminhada. Pedimos que continuem rezando por cada um de nós para que possamos ser sempre orientados e conduzidos pelas mãos de Deus. Que Deus abençoe a todos.

Agradecemos também todos os nossos irmãos na fé e a liga de São José de Nossas Paróquias pela orações direcionadas ao fortalecimento e crescimento de nossa Vocação.

Queremos externar a nossa imensa gratidão ao Padre Milton Modesto Pároco desta Paróquia de Santa Maria e aos seus Paroquianos pela disponibilidade e por todo o empenho em acolher com muito amor e carinho a realização desta Celebração de nossa Ordenação.

Gratidão ao Padre Rafael Giron Cerimoniário desta Celebração, pela sua disponibilidade, amor, carinho e doação em organizar e conduzir esta Cerimônia na qual recebemos o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

O Diácono é chamado a servir em três dimensões: Caridade, Palavra e Liturgia. Diante do Tema de nossa Ordenação: “Conforme o dom que cada um recebeu, colocai-vos a serviço uns dos outros” (1 Pd 4,10), queremos nos empenhar ao máximo mediante nossas possiblidades e limitações, contando sempre com a graça de Deus para que a nossa caminhada seja aquela que produz frutos de amor, paz e fraternidade.

Que o Cristo Jesus o Servidor por excelência, seja sempre o modelo a ser seguido por todos nós.

Louvamos e agradecemos a Deus nesse dia de São Lourenço (Diácono e Mártir) por esse presente tão grandioso que Ele nos deu e pedimos a proteção da Bem Aventurada Virgem Maria, a Senhora do Amparo, padroeira de nossa querida Diocese.

Obrigado

Fiquem com Deus.
http://credit-n.ru/zaymyi-next.html

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.