Diáconos em sintonía com a Igreja do Brasil

Diác. Zeno Konzen, Presidente da CND

Diáconos, Órgão Informativo da Comissão Nacional dos Diáconos

Ano 6 – n º 62 – Setembro de 2011

 

Uma das grandes preocupações da CND é fazer com que o diaconado esteja em plena sintonia com a Igreja no Brasil, não somente no ministério desenvolvido nas comunidades, paróquias e dioceses, mas também no planejamento, nas campanhas e nas comemorações propostas pela CNBB.

O Mês Vocacional foi muito bem celebrado e comemorado em todo o país, e os diáconos participaram ativamente, principalmente para divulgar ainda mais a vocação para o diaconado permanente, nem sempre compreendida em algumas dioceses e paróquias.

Em setembro comemoramos o Mês da Bíblia e somos chamados não apenas a ler e estudar a Palavra de Deus, mas a viver e testemunhar. Chamados à vocação, ouvimos a Palavra e nos dispomos a segui-la e a anunciar a todos.

Proponho então a leitura e reflexão do texto abaixo, escrito por Dom Jacinto Bergmann, Bispo de Pelotas, RS, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblicocatequética da CNBB. Leiam também na página 4 os artigos dos diáconos Wilson dos Santos Costa, da CRD NE IV, e Antonio Heliton Alves, da CRD Sul III. Conhecendo mais, vivemos melhor e ensinamos com mais qualidade.

Fiquemos todos na Paz do Senhor e que Ele nos abençoe.