A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC), realizou uma segunda Live Cultural, na noite desta última sexta-feira, 14 de agosto de 2020, com a participação de Diáconos da Arquidiocese de São Luiz do Maranhão. Eles também estavam na primeira live cultural, realizada dentro da programação da Semana São Lourenço, mas a participação deles ficou prejudicada por causa de problemas técnicos.
Na noite de ontem, 14 de agosto, eles participaram com a música “Diáconos de Jesus”, de autoria do Diác. George Castro, com vozes dos diáconos George Castro, Celso Bastos, Flávio Ayrton e William Guimarães. Na execução dos instrumentos estavam Vitória Admêe (filha do Diac. Celso Bastos), na flauta; Diac. William Guimarães no teclado; Diac. Celso Bastos no violão, percussão e demais instrumentos. A parte técnica da apresentação, para a transmissão ao vivo, esteve a cargo da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Luiz do Maranhão (Pascom).
No final da apresentação da música, houve um “bate-papo” envolvendo o grupo, os integrantes da ENAC (Diác. José Bezerra de Araújo, José Carlos Pascoal e Leandro Marcelino Santos) e o Presidente da CND, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho. As conversas giraram em torno da live e seu significado para o diaconado do Brasil, nestes tempos de Pandemia. Foram feitas várias sugestões, inclusive a de realizar outras lives culturais, envolvendo diáconos de outros recantos do Brasil, que trabalhos tanto neste campo cultural, como sobre outros temas exercidos pelos diáconos, inclusive no campo da Caridade.
FOnte: cnd.org.br