Diáconos de São José do Rio Preto elegem diretoria

Diáconos por uma evangelização inculturada e uma sociedade sem excluídos

 O Diác. José Carlos Pascoal, presidente da CRD Sul 1, acompañado de sua esposa Maria Ester, esteve visitando os Diáconos Permanentes da Diocese de São José do Rio Preto.

 O encontro, sugerido por Dom Paulo Mendes Peixoto, Bispo Diocesano, foi realizado na Casa do Clero em São José do Rio Preto, com a presença de 13 dos 17 diáconos. Duas esposas também participaram do evento. Prestigiaram a reunião os presbíteros Padre Juliano Osvaldo de Camargo, Diretor Espiritual dos Diáconos Permanentes e Padre Manoel Bezerra Lima, Diretor da Escola Diaconal e formulador das Normas e Diretrizes do Diaconado Permanente da Diocese de São José do Rio Preto.

 Na reunião, o Diácono Pascoal apresentou o Regulamento da Comissão Regional dos Diáconos Sul 1, explicando a organização da CND, da CRD e da CDD. Falou também da necessidade de comunhão das Comissões Diocesanas com a CRD e com a CND.

 Várias questões foram apresentadas pelos diáconos presentes, entre elas a manutenção do diácono e a manutenção da CND, CRD, e CDD. Além disso, o presidente Diác. Pascoal apresentou algumas sugestões de formação através dos livros: O Ministério da Caridade, da CND; Diaconado Permanente e Ministério da Caridade, do Diác. José Duran y Duran; Os Diáconos, discípulos missionários de Jesus Servidor, do Diác. José Duran y Duran (nº 21 da Coleção À Luz de Aparecida, da CNBB); Diaconia da Palavra, de Julio Bendinelli, Ed. Sinodal.

 Os 13 diáconos presentes fi zeram eleição e juntamente com Padre Juliano e Padre Manoel apresentarão ao Bispo Diocesano Dom Paulo Mendes os seguintes eleitos: Presidente – Diác. Aristides Pereira dos Santos (São José do Rio Preto); Vice-presidente – Diác. Antonio Aderci Moitinho (São José do Rio Preto); Secretário – Diác. Sandoval Luciano de Jesus (Paulo de Faria); Tesoureiro – Diác. Everaldo Fochi (Monte Aprazível). Para fazer parte do Conselho Econômico e Fiscal foram eleitos: Diác. Júlio Antonio Culminato (Potirendaba); Nilton Prado (Votuporanga) e Antonio Guerreiro Rodrigues (Tanabi). Após a aprovação de Dom Paulo, haverá o reconhecimento da CRD Sul 1 e da CND.

 Acompanhado do Diácono Marcos Antonio Firmino, o Diácono Pascoal presidiu celebração na Matriz São Sebastião de Bady Bassit, no sábado, dia 30 de janeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *