Diáconos de Natal-RN, Brasil, estudam Documento 96 da CNBB

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD) e a Escola Diaconal Santo Estêvão, da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, realizarão uma formação on-line, a partir do próximo sábado, 10 de abril de 2021, às 20 horas, pela plataforma googlemeet. Haverá uma sequência de abordagens das “Diretrizes para o Diaconato Permanente da Igreja no Brasil” – Doc. CNBB 96. A primeira abordagem será feita pelo Diác. Manoel Carlos do Nascimento Silva, sobre o Capítulo I do Documento: “O Diaconato Permanente na vida e na missão da Igreja”.

Na segunda-feira, 12 de abril, haverá uma formação sob a coordenação da Equipe Regional de Assessoria Pedagógica (ERAP), da CRD NE2, sobre “As Dimensões para a Formação Diaconal”. Será com os Diác. José Durán y Durán, Eduardo Bráulio Wanderley Netto e Luciano Cavalcante.

Seguindo o Documento CNBB 96, Capítulo II – “Vida e articulação dos Diáconos”, será no dia 13 deste mês de abril, também às 20 horas. A abordagem será feita pelo Diác. Eugênio Lima de Souza, atual presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos. A última formação será sobre o Capítulo III, do Documento CNBB 96, sobre “Etapas do Processo Formativo”, a cargo dos Diáconos Eduardo Bráulio Wanderley Netto e Edmar de Araújo Conrado, atual Diretor da Escola Santo Estêvão.

FOnte: cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.