Os diáconos permanentes da Arquidiocese de Natal realizarão o retiro espiritual, de 23 a 25 de setembro, no Centro de Treinamento de Ponta Negra João Paulo II, em Ponta Negra, Natal. O retiro começa às 18 horas do dia 23 e termina às 12 horas do dia 25.
O pregador será o Diácono Júlio César Bendinelli, de Vitória Espírito Santo, integrante da ENAP – Equipe Nacional de Assesso ria Pedagógica. Neste ano, há uma inovação, no retiro: as esposa poderão participar, se o casal assim decidir.
Será no dia 30 de outubro de 2011, às 17h, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, cidade situada a 120 quilômetros de Natal. Todos são alunos da Escola, no Núcleo de Santa Cruz. Eles já receberam os Ministérios de Leitor e Acólito.
Eis os que serão ordenados Diáconos: Emanoel Araújo Costa, da Paróquia de São José, de São José de Campestre; Francisco Nelson Gomes, da Paróquia de São Bento Abade, de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras; Geraldo José de Paiva, da Paróquia de São Gonçalo, São Gonçalo do Amarane; João Aparecido Ribeiro de Lima, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, de Passa e Fica; José Jeova Dos Santos Júnior, da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz; José Rogério Sobrinho, da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz; e Manoel Cicero Batista Da Silva, da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz.
Com as 7 ordenações, a Arquidiocese de Natal passará a contar com 68 diáconos permanentes.