DIÁCONO CORY DEFENDE SEU TCC EM TEOLOGIA CATÓLICA PELA UNINTER

Na terça-feira, 15 de março de 2022, às 19h15, o diácono permanente da Diocese do Crato (CE) e secretário da Comissão Nacional de Diáconos (CND), Diácono José Oliveira Cavalcante (Diác. Cory) defendeu de forma online o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Bacharelado em Teologia da Doutrina Católica pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER.

O diácono Cory pesquisou e elaborou seu artigo científico sobre «O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL EM SÃO PAULO APÓSTOLO”. Após a apresentação sumária do aluno e a apreciação da banca formada pela Profa. Dra. Patrícia Gonçalves, Prof. Me. Diác. Márcio José Pelinski e Prof. Dr. Pe. Gilberto Aurélio Bordini, a apresentação foi aprovada pelos membros da banca.

Os professores destacaram ainda o empenho nos estudos durante a trajetória do agora bacharel e o seu espírito de liderança e serviço, já que o Diácono Cory foi também o representante dos acadêmicos do curso e participou recentemente do processo de avaliação, onde o curso foi avaliado e aprovado com a nota máxima (Conceito 5 no MEC).

Abaixo está o resumo sistemático da pesquisa do Diác. Cory:
RESUMO DO ARTIGO
O objetivo do presente trabalho é abordar o discernimento espiritual em São Paulo, apresentando-o como uma busca pessoal, destacando a origem a
partir da qual o indivíduo em sua maneira pessoal e única – quer como cristão, religioso e como pertencente a uma comunidade específica, o descobre ou revive. O problema que este estudo investiga parte da seguinte pergunta: Quais os ensinamentos que o apóstolo Paulo ofertou com sua própria vida sobre o discernimento espiritual aos cristãos de sua época e dos dias atuais?

A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados deste estudo apontam que o apóstolo Paulo viveu uma vida que serviu como modelo a experiência espiritual, a qual é expressão autêntica de uma vocação única e irrepetível e que pode ser tomada como parâmetro para outras buscas e vivências na ordem da vocação cristã, portanto, da experiência do encontro da fé frente ao Deus vivo em Jesus Cristo.

Palavras-Chave: Paulo, Cristianismo, Espiritualidade, Teologia paulina.

Colaboração: Diác. Márcio José Pelinski, UNINTER (PR)

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.