DIÁCONO CHIQUINHO PARTICIPARÁ DE ORDENAÇÕES DIACONAIS NA ARQUIDIOCESE DE PALMAS (TO. BRASIL)

DIÁCONO CHIQUINHO PARTICIPARÁ DE ORDENAÇÕES DIACONAIS NA ARQUIDIOCESE DE PALMAS (TO)

O diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho), presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND, participará neste sábado, 27 de novembro, na Arquidiocese de Palmas (TO), da cerimônia de Ordenação Diaconal de 16 candidatos ao Diaconado Permanente da Escola Diaconal Arquidiocesana. A celebração solene ocorrerá às 19h30 na Casa de Maria de Palmas (TO), presidida pelo arcebispo metropolitano de Palmas dom Pedro Brito Guimarães.

Antes de partir de Manaus (AM), o presidente Chiquinho enviou a mensagem abaixo.

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, saúde e paz!

Deixando Manaus, neste instante, com destino a Palmas (TO), para participar da ordenação de 16 diáconos permanentes amanhã, sábado. Solicito aos irmãos diáconos, orações e preces, por estas ordenações, e muitas outras que estão acontecendo em nosso país, neste final de ano.

Até o presente momento, 379 ordenações estão previstas para este ano. O número de diáconos inscritos na CND, já chega a casa dos 4.241, com tendência de crescimento bastante significativo para o próximo ano. Outro dado relevante é quanto a presença da vocação diaconal em nossas dioceses e prelazias.
Das 278 circunscrições eclesiásticas no país, já estamos presentes em 198, com possibilidade de chegar a 200 ainda este ano.

Grande abraço fraterno a todos, esperando revê-los no próximo dia 30, em nossa reunião ampliada.

Diácono Chiquinho  – Presidente da CND
Arquidiocese de Manaus

cnd

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.