Sete diáconos são ordenados em Garça (SP, Brasil) e bispo fala sobre a importância do testemunho matrimonial

Sete diáconos são ordenados em Garça (SP) e bispo fala sobre a importância do testemunho matrimonial

Humildade, compromisso com os pobres e com as próprias famílias foram os temas abordados por Dom Luiz Antonio Cipolini em cerimônia no último domingo.

Na noite de ontem, dia 14 de novembro, a Diocese de Marília (SP) ganhou mais sete novos diáconos permanentes. Ao todo, no final de semana, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, ordenou 19 ministros para o serviço da caridade.

Em celebração na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, de Garça, , às 19h, os diáconos Antonio Rodrigues da Cruz, Edson Vicente, Eloi Francisco de Souza, Jair Batista Paiva, José Eduardo Evangelista Caparroz, Marcos Roberto Leal da Fonseca e Roberto Colombo se alegram pelo dom do chamado divino e, com a homilia do bispo, refletiram a lógica do abaixamento.

“Somos todos chamados a abaixar-nos, porque Jesus fez-se servo de todos. Se há alguém que é grande na Igreja, é Jesus, que se fez o menor e o servo de todos”, exortou Dom Luiz Antonio e afirmou aos novos ministros ordenados que o autêntico poder eclesial está no cuidado de todos: “como os diáconos são os guardiões do serviço na Igreja podemos dizer que vocês são os protetores do verdadeiro poder eclesial”.

O bispo diocesano falou também da importância do serviço aos pobres e da humildade, e finalizou com um pedido: “cuidem de seus lares com carinho e dedicação. Evitem a todo custo o contratestemunho matrimonial que tornará vazio o exercício do ministério diaconal”.

No próximo final de semana, mais 13 candidatos receberão a ordenação diaconal. No sábado, dia 20, a cerimônia será na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, às 19h. Em Tupã, a última celebração, no dia 21, também às 19h, na Paróquia São Pedro Apóstolo.

Fonte: https://web.facebook.com/diocesedemarilia

Fotos: Érica Montilha | Diocese de Marília

cnd.org.br

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.